segunda-feira, 3 de janeiro de 2005

Donna Maria - Tudo É Para Sempre

Apreciação final: 6/10
Edição: Outubro 2004
Género: Electrónica/Fusão/Pop



Os lisboetas Donna Maria são a nova amostra da moderna música portuguesa, acolhem as raízes mais profundas da portugalidade musical, desde o fado de Amália à pop Variações e fundem-nas com as ambiências das beats electrónicas hodiernas. A lista de ilustres colaborações inclui os nomes de Vitorino, Paulo de Carvalho, Pedro Luís e a Parede, Letícia Vasconcelos, Ciro Cruz, Paulinho Moska e Gil do Carmo.

O acento tónico deste álbum é a ousadia honrosamente portuguesa, metida entre a urbanidade contemporânea e o desafio permanente às normas da tradição, pautado por arranjos musicais de excelência e melodias e poemas que sobressaiem. Não há aqui modas, nem falsos pretextos ou arrogâncias, apenas o caminho de vanguarda para a pop nacional. E os Donna Maria, a par dos A Naifa, com menos brilho do que estes, seguem esse trilho.

1 comentário:

M&M disse...

Olá! Eu sou Miguel Majer dos Donna Maria e agradeço as palavras elogiosas. porque a promoção tambem passa pelo contacto directo (cada vez mais), deixo aqui o endereço do nosso Blog: www.donna-maria.blogspot.com
Abraço e obrigado!

Miguel Majer/Donna Maria