segunda-feira, 31 de janeiro de 2005

Hood - Outside Closer

Apreciação final: 7/10
Edição: Janeiro 2005
Género: Indie Rock/ Experimental



Os britânicos Hood estão de volta depois do impressionante Cold House (2001), um disco que marcara novas fronteiras para o pós-rock e que trouxera uma hipnótica atracção à atmosfera lo-fi dos Hood. Que dizer deste Outside Closer?

A primeira impressão auditiva deste título é o peso emocional que o envolve, algo que sobeja além da aparente exuberância das composições, um fio condutor que fascina, um feitiço inquebrável. O colectivo de Leeds imana uma alma de empatia tão zelosa que é difícil ficar-lhe indiferente: o disco é um porto de abrigo onde os Hood se guardam. Outside Closer mostra-nos um quinhão do isolado bunker da banda e faculta uma reflexão: terão eles alento para ir ainda mais longe?

O disco é uma caixa de surpresas ou de Pandora? Seguramente é uma depósito de boas surpresas, não virá mal ao mundo se o abrirmos e desvendarmos as tapeçarias sónicas dos irmãos Adams (Chris e Richard), verdadeiras teias de beleza no pormenor, vagueando entre o éter dos Mogwai e a crueza dos cLOUDDEAD. A produção de Outside Closer é de altíssimo nível e abrilhanta o esfuziante talento da escrita dos Hood. Indiscutivelmente, o porvir será para eles compensador, assim queiram estender-se além do misantropo universo de minúcias deslumbrantes e pretendam crescer e tornar sustentável a leveza perfeita do seu som inovador. Valeu a pena a espera, Outside Closer é um grande disco.

Sem comentários: