quinta-feira, 27 de janeiro de 2005

s/t

Clique na imagem para ampliar
Título: s/t
Autor: António Matias
Fonte: 1000imagens



Simples e belo.

Enquadramento perfeito, tonalidades adequadas, bom contraste.

Sem mais palavras.
Apreciem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Apenas um reparo a fazer:
Julgo que o aoutor devia ter mais cuidado na mostra das imagens de terceiros, não permitindo a ampliação das fotos aqui inseridas.

Da forma como está, permite fácilmente um possível uso das mesmas por parte de terceiros que não vão olhar a meios para fazerem o que lhes der na real gana.

A moda agora, é açambarcarem-se das fotos e colocarem-nas em blogs com o nome deles e não dos respectivos autores...

Unknown disse...

Como certamente percebeu, o intuito da colocação das fotografias neste blog não é, jamais o seria, melindrar minimamente os direitos autorais mas, pelo contrário, ajudar à divulgação de uma arte tão nobre quanto a fotografia. Por isso, neste espaço, não encontra nenhuma fotografia que não esteja identificada pelo título, nome do autor e fonte, de forma a que os créditos pelo produto artístico apresentado sejam tributados ao genuíno criador.

A ideia da ampliação das fotografias serve o propósito, não de facilitar a usurpação das mesmas, mas sim o fito de permitir uma melhor visualização e uma identificação mais apurada dos diversos elementos que compõem um instantâneo fotográfico. Naturalmente, não poderei responsabilizar-me pelo eventual uso indevido das fotografias aqui publicadas, tais culpas serão apenas imputáveis aos responsáveis directos pelo acto em si.

O único mecanismo de defesa que posso accionar é, caso entenda ser esse o melhor caminho, retirar a sua fotografia do blog, de molde a evitar que os seus direitos de autor venham a ser abusivamente utilizados por terceiros.

Quanto ao resto, penso que são meras contingências do espaço cibernáutico que, como outros meios de divulgação, está cheio de virtudes mas, inevitavelmente, também nele cabem os piores vícios.