quinta-feira, 11 de novembro de 2004

My Morning Jacket - It Still Moves (CD, 2003)

Apreciação final: 8/10

Os My Morning Jacket são originários de Louisville, nos EUA. O conceito musical gira em torno do vocalista e principal compositor, Jim James. O seu som é marcado pela country, com algum psicadelismo, muita solidão e assombros q.b.

Neste It Still Moves a originalidade das composições de James mantém-se, pintando paisagens de emoções através das melodias apelativas, da excelência da composição e da estrutura rítmica complexa. Com este trabalho, os My Morning Jacket provam que merecem um lugar de destaque na alternativa actual, pelo renovação da música americana, na mesma linha de Neil Young, embora com uma toada diferente, assente em canções tentadoras e virtuosas, com uma voz serena e guitarras amenas, em tons amistosos de aliança com o ouvinte. "Mahgeetah", "Dancefloors" e "Master Plan" são excelentes. Algumas faixas fazem-me recordar os saudosos Creedence Clearwater Revival, embora sejam mais elaboradas.

Aqueles que não conhecem os My Morning Jacket, podem tomar este It Still Moves como uma amostra representativa do moderno rock-country americano.

Sem comentários: