O canto tentador de Jennifer Charles aduba o rock negro do projecto Elysian Fields. Um som delgado, tão desataviado que nos toca directamente os sentidos, nos toma sem cautelas e nos espezinha. O apelo a estampas sombrias e a mentes depressivas é um ensaio que persevera. O tom é cru, é dark e faz lembrar, aqui e ali, os Portishead ou os Mazzy Star. Trata-se de um trabalho com uma harmonia assinalável, o denominador comum das treze faixas do alinhamento. É impossível ficar apático aos dois primeiros temas do disco: "Stop The Sun" e "Baby Get Lost". Pena é que o resto do disco, embora conservando nível bom, não esteja na mesma linha. É um disco que nos corteja, deixemo-nos levar e que o amor negro dos Elysian Fields faça o resto.
terça-feira, 26 de outubro de 2004
Elysian Fields - Dreams That Breathe Your Name (CD, 2004)
Apreciação final: 7/10
O canto tentador de Jennifer Charles aduba o rock negro do projecto Elysian Fields. Um som delgado, tão desataviado que nos toca directamente os sentidos, nos toma sem cautelas e nos espezinha. O apelo a estampas sombrias e a mentes depressivas é um ensaio que persevera. O tom é cru, é dark e faz lembrar, aqui e ali, os Portishead ou os Mazzy Star. Trata-se de um trabalho com uma harmonia assinalável, o denominador comum das treze faixas do alinhamento. É impossível ficar apático aos dois primeiros temas do disco: "Stop The Sun" e "Baby Get Lost". Pena é que o resto do disco, embora conservando nível bom, não esteja na mesma linha. É um disco que nos corteja, deixemo-nos levar e que o amor negro dos Elysian Fields faça o resto.
O canto tentador de Jennifer Charles aduba o rock negro do projecto Elysian Fields. Um som delgado, tão desataviado que nos toca directamente os sentidos, nos toma sem cautelas e nos espezinha. O apelo a estampas sombrias e a mentes depressivas é um ensaio que persevera. O tom é cru, é dark e faz lembrar, aqui e ali, os Portishead ou os Mazzy Star. Trata-se de um trabalho com uma harmonia assinalável, o denominador comum das treze faixas do alinhamento. É impossível ficar apático aos dois primeiros temas do disco: "Stop The Sun" e "Baby Get Lost". Pena é que o resto do disco, embora conservando nível bom, não esteja na mesma linha. É um disco que nos corteja, deixemo-nos levar e que o amor negro dos Elysian Fields faça o resto.
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