Craig Armstrong é um célebre produtor escocês responsável por diversas bandas sonoras dos anos 90 e cujos trabalhos mais mediáticos estão ligados à produção dos U2, de Madonna, das Hole e das Spice Girls. Mais recentemente, esteve ligado às bandas sonoras de filmes de sucesso do realizador Baz Luhrmann, nomeadamente Romeo + Juliet (1998) e Moulin Rouge (2001).
Neste disco, as músicas são reduzidas à sua estrutura primária, o minimalismo é o denominador comum, o piano o instrumento único. O registo abdica da programação electrónica que acompanhava os trabalhos anteriores do escocês e atinge um nível de intimidade atraente, com fluidez e graciosidade, à base de notas vibrantes e puras, executadas com mestria. O ouvinte sente-se tomado por uma estranha letargia, ao longo de 19 faixas que percorrem temas antigos de Armstrong, aqui reduzidos a notas de piano, e temas originais escritos propositadamente para este trabalho.
Piano Works é definitivamente o trabalho mais maduro de Craig Armstrong, também por isso o mais exigente, o mais íntimo e profundo, um insólito acto solene de celebração da música.
Sem comentários:
Enviar um comentário