domingo, 24 de outubro de 2004

Bullet - Torch Songs For Secret Agents (CD, 2004)

Apreciação final: 7/10

O espião russo Vladimir Orlov, treinado pelo KGB, parte em viagem de férias pela América Latina e pelo Oriente. É este o mote do novel trabalho dos Bullet, depois do sucesso com The Lost Tapes. Armando Teixeira (também associado ao projecto Balla), o mentor dos Bullet, traz a si a colaboração de Kalaf, Flapi, Paulo Furtado (Wray Gun e Legendary Tiger Man), Lili (Ballerina) e Dj Nel'Assassin (Micro).

O género musical deste trabalho é enigmático: coloquem-lhe alternativamente ou em conjunto um destes rótulos: música urbana, electrónica, nu-jazz, drum'n'bass, hip hop, dub, broken beat, world music, experimental, pós-rock. Torch Songs For Secret Agents é isso tudo.

Este trabalho assemelha-se à banda sonora de um universo de agentes secretos, destinada a povoar os ambientes sonoros dos filmes de espionagem dos anos 70, com muita sensualidade e um porte possante. Se The Lost Tapes me tinha maravilhado e me seguiu no leitor de cd's durante algum tempo, este Torch Songs For Secret Agents não lhe fica atrás e é mais um passo do projecto Bullet numa senda de proventos artísticos. Quem não conhece, ainda não sabe o que perde...

Sem comentários: