Apreciação final: 7/10
Edição: Drag City, Janeiro 2005
Género: Experimental/Pós-Rock/Indie Rock/Minimalista
Edição: Drag City, Janeiro 2005
Género: Experimental/Pós-Rock/Indie Rock/Minimalista
Os californianos Six Organs Of Admittance formaram-se em 1998, sob a orientação do guitarrista Ben Chasny, oriundo dos Plague Lounge. A participação do músico nos Comets Of Fire trouxe-o ao conhecimento de um público mais alargado, especialmente depois do aclamado Blue Cathedral.
O registo mais recente pelos Six Organs é um tomo de faixas enigmáticas e atmosféricas, onde a guitarra de Chesny assume protagonismo central na composição de texturas sombrias, serenamente pontuadas pela percussão e pelo trabalho de teclas. O convite é apelativo, quase hipnotizador, feito de sons envolventes e íntimos. As vocalizações reiteram a sugestão, não se insinuam abusivamente, antes se retraiem e cedem as honras centrais aos instrumentos e à pureza da escrita. School Of The Flower expande-se da singeleza poética e emancipa-se como obra graciosa e taciturna. É uma licção de gestos multidimensionais e divagantes, que tocam a ínfima condição humana na candidez do acústico.
School Of The Flower não terá os holofotes da fama, está destinado a passar incógnito para as mentes mais distraídas, mas é uma colecção rara e sublime de música transcendental que merece ser escutada com reverência. Uma viagem fantástica a um mundo de sossego cujo pecado maior reside, após quarenta minutos de hipnose, no termo do disco. Não será um disco inesquecível, a espaços soa um pouco iterativo, mas sucede no fito de aliciar a face mais fantasiosa da mente. School Of The Flower é um suave embalo para aquietar espíritos menos tranquilos. Um recomendável triunfo da ambiguidade musical.
Sem comentários:
Enviar um comentário