quinta-feira, 10 de março de 2005

Norma Jean - O God, The Aftermath

Apreciação final: 7/10
Edição: Solid State, Março 2005
Género: Harcore Metal/Noisecore






A fasquia estava elevada depois do lançamento de Bless The Martyr and Kiss The Child (2002). Além disso, a substituição do vocalista Josh Scogin por Cory Brandan (ex-Eso Charis) colocava algumas inquietantes dúvidas quanto a este trabalho. O God, The Aftermath não deslustra
a assinatura dos Norma Jean, a raiva apaixonada mantém o padrão agressivo de sempre, o arsenal do grupo é o mesmo. Os contextos líricos são marcados por um fervor de dor e fé, entre o ódio e a esperança; o discurso é ameaçador, induz catarses dramáticas e a tensão de confronto é permanente. A produção de Matt Bayles (responsável por duas grandes edições do ano transacto- Panopticon (Isis) e Leviathan (Mastodon)) é soberba, sublevando o som dos Norma Jean.

Hoje por hoje, os Norma Jean são um dos mais estimulantes projectos da cena metal, ainda que neste registo se note alguma repetitividade na escrita. De qualquer forma, O God, The Aftermath é uma inesgotável fonte de energia espásmica com força abrasiva suficiente para seduzir apreciadores em grande escala. Metal atípico para despedaçar os tímpanos mais resistentes. Explosivo.

Sem comentários: