segunda-feira, 21 de março de 2005

MU - Out Of Breach (Manchester's Revenge)

Apreciação final: 7/10
Edição: Output, Fevereiro 2005
Género: House/Electro-Punk







Oriundo de Sheffield, o projecto Mu é um devaneio artístico de Mutsumi Kanamori e do seu marido Maurice Fulton, um produtor multifacetado e cuja marca se associa ao universo house. Em Out Of Breach (Manchester's Revenge) a doutrina é a mesma, ainda que reconvertida a uma perspectiva alucinada, quase paranóica. O registo é dificil de catalogar com precisão. Ainda assim, há sinais de house minimamente dançáveis, temperados com mister pela inclusão de ruídos esparsos e sons obtusos que provocam sinergias raras. Kanamori é irreverente, provocante e hostil, em cada palavra proferida detona raivas interiores, expõe-nas de jeito simultaneamente agressivo e humorado.

Out Of Breach (Manchester's Revenge) é um daqueles discos viciantes, uma afronta compulsiva ao conforto do auditor é às limitadas convenções da música. O único senão desta bela obra: algumas faixas não atingem a fasquia de genialidade de "Out Of Breach", (a excelente) "Tigerbastards" ou "Paris Hilton". Não fosse esse o caso e estaríamos na presença de um dos mais inspirados trabalhos de electrónica psicadélica dos últimos tempos.

Ritmos de clube nocturno, ruído experimental, vocalizações insanas são os ingredientes dos Mu. O propósito não podia ser mais freak: fazer grooves dançáveis, capazes de, com a mesma intensidade criativa, seduzir pela sedição folgazã e persuadir pela força magnética da insanidade.

Sem comentários: