Ele é a mais recente sensação pop no Reino Unido. Nascido no Líbano, Mika Penniman subscreve uma fórmula musical simples, produzida deliberadamente para agradar às massas e que se socorre do cardápio completo de ingredientes de um blockbuster feito à medida: estruturas melódicas de chapa, refrões orelhudos e cores instrumentais garridas. A essas impressões, acresce uma assinatura vocal a enlaçar as memórias de Freddy Mercury e os falsetes de Jake Shears. No final, somadas as parcelas, Life in Cartoon Motion não é disco para tirar o planeta da órbita normal e, se como produto mercantil tem o sucesso garantido nas tabelas de vendas, não traz coisas especialmente novas, a despeito de uma ou outra ideia benigna e isolada. Todavia, na maior parte dos casos, esses factos felizes acabam convertidos em peças exageradas e que se enredam irremediavelmente nos seus próprios despautérios, encobrindo o mérito da semente original. E a pertinência pop de Mika. Sobreprodução ou propensão comercial, é pena que para fabricar uma réplica multiusos de Robbie Williams, se subjuguem às regras comerciais alguns esboços razoáveis de canções pop.
quarta-feira, 7 de março de 2007
Mika - Life in Cartoon Motion
Ele é a mais recente sensação pop no Reino Unido. Nascido no Líbano, Mika Penniman subscreve uma fórmula musical simples, produzida deliberadamente para agradar às massas e que se socorre do cardápio completo de ingredientes de um blockbuster feito à medida: estruturas melódicas de chapa, refrões orelhudos e cores instrumentais garridas. A essas impressões, acresce uma assinatura vocal a enlaçar as memórias de Freddy Mercury e os falsetes de Jake Shears. No final, somadas as parcelas, Life in Cartoon Motion não é disco para tirar o planeta da órbita normal e, se como produto mercantil tem o sucesso garantido nas tabelas de vendas, não traz coisas especialmente novas, a despeito de uma ou outra ideia benigna e isolada. Todavia, na maior parte dos casos, esses factos felizes acabam convertidos em peças exageradas e que se enredam irremediavelmente nos seus próprios despautérios, encobrindo o mérito da semente original. E a pertinência pop de Mika. Sobreprodução ou propensão comercial, é pena que para fabricar uma réplica multiusos de Robbie Williams, se subjuguem às regras comerciais alguns esboços razoáveis de canções pop.
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1 comentário:
Também não achei grande coisa, acho que até lhe dava uma classificação mais baixa.
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