Chris Adams é metade do centro criativo dos Hood e estreia-se a solo aproveitando o crescimento mediático da casa-mãe dividida com o irmão. Desenganem-se os que vierem, na audição deste We Know About the Need, em busca de um mero pastiche da música contemplativa a que os Hood nos habituaram. Embora esse sentido meditativo na forma de fazer música encontre paralelos no universo Bracken, há uma notória reconversão de princípios. Onde se supunha encontrar a recompensa pastoral tão típica dos Hood, há lugar para uma fracturante distorção electrónica, manifestamente imprimida na bateria de samples e programações que enchem os trechos e que, mais do que revigorarem o conceito, lhe acrescentam alguma nébula. Nesse sentido, Adams captura a vibração mais perversa que os Hood nunca tiveram, molda-a para separar águas e, por isso, chega a um desfecho sem consenso: os admiradores desassombrados de fórmulas de pop sintética e sem definição (Xiu Xiu nas coordenadas), pejada de estática e glaciares, podem encontrar aqui o éter. Os outros, mais conservadores, não ouvirão além de um exercício algo desolado, hiperbólico, denso e impenetrável. Em qualquer dos casos, We Know About the Need é demasiado difuso e experimental para povoar as mesmas escalas dos The Hood. E nesses ensaios toca em lugares-comuns do pós-rock em que outros dançam melhor...
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007
Bracken - We Know About the Need
Chris Adams é metade do centro criativo dos Hood e estreia-se a solo aproveitando o crescimento mediático da casa-mãe dividida com o irmão. Desenganem-se os que vierem, na audição deste We Know About the Need, em busca de um mero pastiche da música contemplativa a que os Hood nos habituaram. Embora esse sentido meditativo na forma de fazer música encontre paralelos no universo Bracken, há uma notória reconversão de princípios. Onde se supunha encontrar a recompensa pastoral tão típica dos Hood, há lugar para uma fracturante distorção electrónica, manifestamente imprimida na bateria de samples e programações que enchem os trechos e que, mais do que revigorarem o conceito, lhe acrescentam alguma nébula. Nesse sentido, Adams captura a vibração mais perversa que os Hood nunca tiveram, molda-a para separar águas e, por isso, chega a um desfecho sem consenso: os admiradores desassombrados de fórmulas de pop sintética e sem definição (Xiu Xiu nas coordenadas), pejada de estática e glaciares, podem encontrar aqui o éter. Os outros, mais conservadores, não ouvirão além de um exercício algo desolado, hiperbólico, denso e impenetrável. Em qualquer dos casos, We Know About the Need é demasiado difuso e experimental para povoar as mesmas escalas dos The Hood. E nesses ensaios toca em lugares-comuns do pós-rock em que outros dançam melhor...
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