sexta-feira, 20 de maio de 2005

5 rapidinhas


Ivy - In The Clear (7/10)
Projecto nova-iorquino apresenta o seu primeiro álbum em quatro anos e percorre, sem especial criatividade ou inovação, o universo relaxante da dream pop. Vocalizações etéreas e encantadoras e interjeições subtis da electrónica que se resumem em texturas melodiosas, simultaneamente inquietantes e pacificadoras.
(Nettwerk, Março 2005)






The Boy Least Likely To - Best Party Ever (7/10)
Disco sólido e dissimuladamente pueril que partilha do imaginário das crianças e usa-o na construção de um som invulgar, com protagonismo das vocalizações em coro e de instrumentalizações pouco habituais. Canções revigorantes que destapam um mundo nem sempre percebido pelos mais crescidos.
(Too Young To Die, Maio 2005)





Kathleen Edwards - Back to Me (6/10)
Canadiana de origem, espírito feminino, voz determinada, canções emocionais e sinceras e fragilidade no sentimento são os condimentos de Edwards. Neste registo, a cantora solidifica a sua afirmação como compositora e, no choro de uma guitarra, faz a catarse das suas próprias decepções amorosas, em histórias musicadas com o detalhe de um disco tocante de baladas.
(Zoe, Março 2005)






Caribou - The Milk of Human Kindness (7/10)
Pop enriquecida com arranjos orquestrais e orgânica electrónica psicadélica. Dan Snaith (mentor do projecto Manitoba) renasceu com o epíteto Caribou e produz um fluxo sonoro transcendental e não-linear, hipérbólico nas ideias e detalhado nos arranjos .
(Domino, Abril 2005)







Red Sparowes - At the Soundless Dawn (7/10)
Membros dos Neurosis e dos Isis juntam-se num álbum que acolhe o traço idiossincrático de ambos os projectos e segue numa excursão imaginativa pela versatilidade da guitarra, em registo menos cru do que o esperado, esticando os acordes até as fronteiras do rock progressivo. Ambiental e introspectivo.
(Neurot, Abril 2005)

1 comentário:

Anónimo disse...

Este é um dos meus discos preferidos de sempre.