Apreciação final: 8/10
Edição: Lewis, Março 2005
Género: Hip-Hop Alternativo/Sampling
Edição: Lewis, Março 2005
Género: Hip-Hop Alternativo/Sampling
Edan Portnoy pode ser um intérprete ignorado pelos circuitos mainstream do hip-hop mas o seu nome não é indeferente à comunidade underground, no seio da qual conquistou um estatuto exclusivo, mercê da força aglutinadora da sua música e da ubiquidade da sua influência. Como se isso não bastasse, o músico de Boston ainda acumula, com particular nobreza, os artifícios de programador e sampler. Beauty and the Beat é o segundo longa-duração de Portnoy e cuida de venerar o rap de outrora, ao mesmo tempo que lança mão de inéditas proximidades a outros sons, em especial o eletro-jazz e o rock. Nessa medida, o registo assume proporções conceptuais, seja pelo viço inscrito na orgânica musical ou pelo estado idiossincrásico do conteúdos líricos.
Edan Portnoy parece ter encontrado, com o conciso Beauty and the Beat, o seu porto seguro na revoltosa cena underground. O disco é um decreto formal de fusão de influências que percorrem décadas e que acolhem, com idêntica propriedade, o psicadelismo genial de Hendrix ou a crua veemência dos Ultramagnetic MC's e dos Wu-Tang Clan. A colagem de sons é equilibrada e produz, sílaba a sílaba, tom a tom, um fluxo criativo demasiado fértil para se circunscrever ao mundo hip-hop; Beauty and the Beat é coisa maior, serve como declaração de uma classe sónica distinta e colectora de influxos tão retro quanto avant-garde. Uma edição imperdível.
1 comentário:
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Digital photo printing online digital photo prin Paintball movie clips kitchen korner contemporary idea kitchen beveled laminate kitchen counter tops Alliance and leicester mortgage Gourmet kitchen ware Georgia public record divorce samsung polyphonic ringtones Idaho agriculture council malpractice legal questions about lamictal Mercedes benz france Camper refrigerators for sale privat sex cams
Enviar um comentário