Apreciação final: 8/10
Edição: Kill Rock Stars, Março 2005
Género: Indie Rock
Edição: Kill Rock Stars, Março 2005
Género: Indie Rock
O mais recente trabalho de Colin Meloy e seus pares é um disco profusamente teatral, desde logo atestado na sugestão burlesca do título, Picaresque. Todavia, as composições deste trabalho não se resumem a esse adjectivo, crescem bem além dos registos anteriores da banda, demonstrando uma vitalidade imprevista e uma noção de acuidade assinalável. Os ritmos são melífluos e moldam uma atmosfera simultaneamente melancólica e apaixonada, de onde deriva a condição dramática e teatral do trabalho, exposta com uma produção prestadia. O ajuste do produtor Chris Walla dá ao som dos Decemberists estados triunfantes não ouvidos em registos anteriores e oferece o condimento maiuscúlo à fórmula indie rock do grupo.
Picaresque é uma tragicomédia bizarra com um protocolo vaudeville em que a paleta de sons variados enriquece a facúndia de Meloy, ajudando a formar um tomo de composições sólidas, o melhor trabalho dos The Decemberists. Meloy escreve: "I'm a writer, a writer of fictions" (vide "The Engine Driver"). Picaresque traz-nos essas alegorias únicas e é um seguro passo em frente do colectivo americano rumo ao destino que o seu potencial prometia. Recomendável.
1 comentário:
Excellent, love it! Online security system ford explorer alarm system home alarm systems in miami Adams alarm systems Hp lcd screen price laptop Brinks video surveillance security systems financial planning practices for sale Phendimetrazine at mikart inc Financial planning job washington dc Cadillac+convertible Busty kathi and amateurs Compare online bontril Awnings unlimited inc Butalbital paypal accepted
Enviar um comentário