quarta-feira, 5 de janeiro de 2005

cLOUDDEAD - Ten

Apreciação final: 7/10
Edição: Março 2004
Género: Underground/Rap Alternativo/Experimental



A música do trio cLOUDDEAD é uma misteriosa e inopinada experiência sonora, recorre a uma combinação invulgar de conceitos experimentais e de música ambiente, com vocalizações anormais que, muitas vezes, fazem lembrar mantras tibetanas. Ten é um tomo bizarro, colhe influências de Eno, abraça-as com surrealismo e revela-se conscientemente psicadélico. Se à primeira escuta, este registo parece difuso e desorientado, com o tempo Ten transforma-se numa valiosa peça de música moderna.

Ten é um daqueles discos que se venera ou se odeia, a peleja é um desafio mordaz à opinião, mas os cLOUDDEAD fizeram um bom trabalho. Já o haviam feito no registo anterior, neste Ten seguem as suas próprias pisadas e o disco, se perde para aquele em originalidade, ganha-lhe no aprumo do talento dos músicos e não envergonha as expectativas dos seguidores do grupo.

Os tons suspensos de orgão arrumam o cenário e os longos ruídos esparsos abrem trilhos para a peregrinação das palavras, tornando o disco absorvente e muito experimental, volátil e paranóico, num espírito de confrontação livre, visceral e intenso.

Posto de escutaBarnes & Noble

Sem comentários: