quinta-feira, 25 de novembro de 2004

Q And Not U - Power (CD, 2004)

Apreciação final: 7/10

Classificar a música dos americanos Q And Not U é falar de construções com um sistema complexo, entre o indie-rock e o pós-punk, com batidas dançáveis. Alguns preferem pôr-lhe o rótulo de dance-punk. Esquecendo essas minudências de seriação, a música deste grupo aceita as influências da disco sound dos anos 80, consentindo-lhe uma abordagem diversa, rica de versatilidade, em permanente renovação.

Power é o terceiro álbum de estúdio dos Q And Not U e revela nova fase de maturação da banda, manifestada num alinhamento ecléctico, de rotulação controversa, na linha evoluída dos Radio 4 ou dos !!!. Se a aposta nos elementos electrónicos tem sido mais robusta, o disco seria dos melhores deste ano. Ainda assim, a solidez do som deste projecto é evidente, deles se espera sempre a suprema qualidade, com entretenimento garantido. O registo transborda uma onda positiva contagiante e reflecte a energia esfuziante da banda, especialmente vertida nos temas "Wonderful People" e "Collect the Diamonds".

Não sendo um disco genial, Power é um trabalho que merece uma escuta atenta. Passo a passo, os Q And Not U continuam a cimentar a sua posição como um dos mais promissores conceitos da música americana.

Sem comentários: