terça-feira, 30 de novembro de 2004

Le Tigre - This Island

Apreciação final:6/10
Edição: Outubro 2004


O trio feminista Le Tigre move-se nas directrizes do pós-punk, com imenso glamour, envolvido em tons eclécticos e uma saudável dose de electrónica. Quando This Island foi lançado pela major Universal, editora que é a antítese do movimento riot-girls, a surpresa instalou-se. Seriam os Le Tigre capazes de manter a irreverência dos trabalhos anteriores? A resposta não podia ser mais inequívoca: estes sobreviventes do electroclash construiram o álbum que já queriam ter feito, um registo que esmurraça consciências, mantendo as preferências estéticas dos seus antecessores.

O álbum é irreverente, divertido e honesto, mostrando-nos uma banda que promete feitos maiores para o futuro e que, definitivamente, é uma das surpresas para o ano de 2004. Uma nota de destaque para a lunática versão de "I'm So Excited" das Pointer Sisters.

This Island não é o melhor disco do ano, longe disso, mas é um registo entretido, com bom ritmo, um desatino permanente, em prol da afirmação de um estilo. E os Le Tigre têm muito estilo.

Sem comentários: