terça-feira, 23 de novembro de 2004

Nick Drake - Made To Love Magic (CD, 2004)

Apreciação final: 6/10

Nick Drake era um trovador de emoções transparentes, de sentimentos vertidos em canções sinceras, de uma honestidade tão despida quanto a sua percepção estética. Não lhe foi feita justiça em vida, muito por culpa da sua relutância em actuar ao vivo, mas Drake merece um lugar nos recantos mais sombios das nossas memórias, nos espaços imaginários da mais soturna beleza, os mesmos sítios que o inspiravam para as singulares criações musicais que nos legou. Em cada acorde das suas músicas sentem-se a melancolia despojada, as frustrações sentimentais, a profunda depressão que lhe irrompia por entre os poros da epiderme.
Este Made To Love Magic é a resposta editorial à incessante busca de novo material de Drake e corresponde a uma série de outtakes e outras versões de temas que integraram o álbum Time Of No Reply. Porque nem todo o material aqui contido é inteiramente novo, este título tem um valor relativo para os coleccionadores da obra de Nick Drake.

Do alinhamento do disco fazem parte algumas grandes canções como "River Man", "Time Of No Reply", "Clothes Of Sand" ou "Thoughts Of Mary Jane". O formato obedece às regras acústicas, como sempre, e é impossível não gostar deste registo.

Sem comentários: