segunda-feira, 6 de dezembro de 2004

Young Gods - Music For Artificial Clouds

preciação final: 5/10
Edição: Abril 2004
Género: Ambiental/Minimalista



Formados em 1985, na cidade suiça de Genebra, os Young Gods deixaram o seu cunho pela limpidez da sua música, pela beleza poética dos seus registos, feita de impulsos induzidos pela adrenalina, como que cruzando com perícia, flores e serras eléctricas, em cima de uma mesa de misturas. Quatro anos após a última edição em disco, Music For Artificial Clouds assinala o regresso da banda suiça. O álbum assenta no formato ambiental-minimalista, a música reduz-se à sua natureza mais ínfima, debitam-se sons esparsos.

Esperar quatro anos por um novo álbum dos Gods e receber este Music For Artificial Clouds, não pode deixar de ser considerado, por injusto que tal possa soar, um frustrante anticlímax, uma espécie de traição aos admiradores do trio suíço.

Fãs dos Young Gods, esqueçam este disco! Admiradores da música experimental, ouçam...sem esperar nada especialmente inovador. Music For Artificial Clouds assemelha-se mais a uma banda sonora de um sinistro filme de ficção científica do que a um desenredado exercício de puro relaxe.

Sem comentários: