sexta-feira, 3 de dezembro de 2004

Badly Drawn Boy - One Plus One Is One

Apreciação final: 6/10
Edição: Julho 2004
Género: Rock Elaborado/Alternativo/Indie


Os álbuns anteriores de Damon Gough (conhecido como Badly Drawn Boy) mostravam um músico incansável e intensamente criativo que rapidamente ascendeu ao estatuto de ícone indie, especialmente após a produção da banda sonora original do filme About A Boy e do álbum Have You Fed The Fish?.

Este é o seu quarto registo e faz uma abordagem singela, ainda que em permanente peleja entre a simplicidade e a complexidade, algures entre um Jim O'Rourke ou Elliot Smith e os Jethro Tull. À medida que o ouvinte pula as faixas de One Plus One Is One, é-lhe induzida uma introspecção agridoce, uma jornada ampla pelas adversidades do amor. As músicas? Dão um toque artesanal quase barroco, numa produção minuciosa, simultaneamente imponente. Mas será que estas canções mais elaboradas terão mais êxito do que as mais simples?

One Plus One Is One atesta um refinamento de Damon Gough nos terrenos já conquistados, ao invés da procura de novos espaços. É essa a limitação maior do disco, mas não o impede de ser um exercício de audição valioso, embora a exuberância da roupagem dos temas possa ofuscar a sua verdadeira essência.

Sem comentários: